quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mini Fic - Who Owns My Heart ??

George abriu a janela de seu escritório a tempo de ver Demi Lovato atravessar, correndo, a avenida em direção ao prédio. George sentou-se e deu uma risada curta. Ele adorava Demi e tinha aquela baixinha como uma filha. Demi era uma mulher especial, trabalhava na coluna de casamentos e não acreditava nem um pouco nas lindas frases que escrevia em seu artigo. Bem, isso era o que ela dizia, mas George sabia que era bem o contrário. Demi era romântica como toda mulher, talvez até mais, afinal ela era a melhor colunista sobre assuntos sentimentais que ele já conhecera. Ele virou um pouco a cadeira vendo Demi entrar no Jornal com um sorriso tímido enquanto Fred, da técnica, lhe fazia um elogio. Esse era outro ponto que George não entendia. Olhou para a garota mais uma vez reparando nos cabelos presos em um coque, ela vestia uma camisa branca com mangas dobradas, uma calça jeans simples e sapatos de salto baixo. Mesmo simples, o charme de Demi era inegável, seus olhos sempre brilhantes e seu sorriso eram sempre fascinantes. Então, por que Demi nunca tinha companhia masculina a tiracolo?
Ele deixaria para pensar nisso mais tarde, pois naquele momento, Demi entrara em sua sala atendendo o seu chamado.
- George! Bom Dia! Como estão Violet e as meninas? - perguntou ela sentando-se.
- Bem. Elas estão sempre lindas. - Ele respondeu tocando distraidamente o porta-retrato com a foto de sua esposa e suas filhas - Falando nisso, Violet a convidou para um almoço, neste domingo. Faz tempo que não almoça em casa!
- Tem razão! Mas, o que tem pra mim hoje?
- Uma ocasião que te impossibilitará de almoçar em casa este domingo. Sinto Muito!
- Vamos Logo! Fale de quem é o casamento!
- Sophie Bearwood e Joseph Jonas.
George pôde jurar que o sorriso brincalhão que Demi tinha no rosto se apagara imediatamente após dizer o nome deJoseph Jonas. Mas rapidamente ela se recuperou e estampou outro sorriso, porém ele notou que os olhos dela já não brilhavam como em geral faziam quando sorria.
- E quando é?
- Bem... A festa de noivado é hoje e em uma semana é o casamento. - ele disse avaliando suas palavras.
- Duas semanas? - ela quase gritou - Esta garota está grávida?
- Como adivinhou? - ele riu e ela simplesmente deu de ombros - Muito bem, a família Jonas fará a cerimônia e a recepção em sua casa de campo.
- Não! A casa de campo, não! - ela sussurrou para si mesma, mas George ouviu e não pôde deixar de ficar curioso em relação ao porquê daquelas reações de Demi à família Jonas.
- Bem, as fotos e a matéria têm que estar na minha mesa na segunda pela manhã. - Demi apenas assentiu e já se levantou. - Espere, não disse ainda a maior surpresa! Você passará uma semana com os Jonas e a Srta. Bearwood para escrever a matéria. - ela estava pálida, mais que o comum e George ainda completou - Na casa de campo.
Demi se sentou de uma vez segurando a cabeça com uma expressão um pouco assustada. George serviu-lhe um copo de água que ela bebeu pacientemente, parecendo muito nervosa.
- Está tudo bem? - George perguntou.
- Sim, estou... Bem. - ela disse como um robô - Eu tenho que ir agora, George, adiantar algumas coisas em relação aos outros casamentos para me dedicar ao casamento de Joseph Jonas.
- Tem certeza de que está bem?
- Absoluta. - ela deu um sorriso fraco e saiu da sala em direção à mesa.
Não podia ser verdade. Joseph se casaria. Se casaria com outra mulher.
Quando escolheu a profissão de jornalista decidiu pela parte de colunas sociais já que tinha medo do perigo e de novos desafios. Mas agora lá estava ela com o seu maior desafio na sua frente. E um desafio relativamente grande, deveria acrescentar. Apesar de tudo, Demi Lovato não era uma covarde. Ela faria essa maldita matéria, passaria uma semana na casa de campo e não daria mínima a Joseph. Com sorte, talvez ele nem a reconhecesse.
Demi sentou-se na cadeira ligando o computador e verificando a agenda, não pensaria em Joseph, pensaria neste casamento apenas como mais um, de tantos que já reportara. Mas não conseguia parar de imaginar se ele ainda conservava aqueles cabelos rebeldes que sempre caiam desarrumados sobre os olhos, fazendo com que ele erguesse a mão, jogando-os para trás, num gesto charmoso que quase matava Demi de taquicardia.
Terminou de revisar a matéria que entregaria a George e parou por um instante olhando para as fotos que havia tirado dos noivos. Demi já poderia ter sido promovida para outra seção há muito tempo, mas seu lado romântico não permitia que ela saísse de lá, já que noticiava tantos casamentos imaginando-se no lugar da noiva, com um maravilhoso vestido branco, entrando na igreja acompanhada de seu pai, olhando o noivo escolhido e amado. Era essa fantasia que a impelia a continuar no mesmo lugar. Respirou fundo e enviou por e-mail a matéria para George. Tinha que tirar Joseph Jonas da cabeça, mas uma pequena voz em sua cabeça a lembrava de que em dez anos nunca conseguira passar um dia completo sem pensar nele e no que ele fazia. Era loucura ignorar o fato de que ela ainda o amava.
- Kate, avise George que passarei o resto do dia em casa. Não estou me sentindo muito bem. - ela avisou uma colega e pegou sua bolsa saindo em seguida. Assim que saiu do prédio, em que situava o jornal, foi andando em direção a sua casa, mas parou no meio do caminho ao ver um elegante vestido preto em uma vitrine. Não resistiu. O vestido era lindo. De alças largas e um pouco justo, o que a deixara deslumbrante. Sabia que preto era uma das cores que Joseph menos gostava, exatamente por isso o vestido a encantara tanto. Tinha inúmeros vestidos em casa, mas tinha que estar perfeita para encarar o seu antigo e único amor.
- Possuímos este modelo em azul também. - disse a vendedora sorridente.
Não. Azul não era uma possibilidade. Era a cor favorita de Joseph, e com certeza, Sophie estaria vestindo um vestido azul sem alças que realçaria seus olhos enquanto Joseph estaria com um terno azul marinho e uma gravata combinado com o vestido de Sophie.
Rindo de sua própria ironia, Demi não pôde deixar de imaginar como estaria o Joseph homem. Ela tinha certeza de que ele continuava lindo como o Joseph adolescente.
Em casa, ela se preparou para o fatídico encontro. Estava pronta para encará-lo e ignorá-lo. Tinha de ser profissional e não lembrar nem por um segundo as palavras que lhe dissera.
Deu um último retoque no batom e apanhou a bolsa contendo o gravador e o bloquinho de notas que sempre carregava consigo. Lembrando-se mais uma vez que aquele era um trabalho como qualquer outro, fechou a porta de seu apartamento. O único amor que deveria estar presente era o dos noivos que noticiaria. E invejaria.


..Continua..

Nenhum comentário:

Postar um comentário