quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mini Fic - Who Owns My Heart ?? Parte 4

Joseph olhou em volta e bocejou. Fechou os olhos novamente e apoiou a cabeça no travesseiro. Bebera demais na noite passada e agora enfrentava uma ressaca violenta. Demi. Era tudo culpa dela. Por que ela voltara para sua vida? Justamente agora que estava tudo bem, que quase a esquecera completamente. Agora que seria pai.
Lembrou-se então da noite passada. Ela estava linda com aquele vestido preto. Tinha certeza de que a escolha da cor fora proposital. Ela sabia o quanto ele não gostava daquela cor. Na verdade ele gostava de qualquer cor, estando no corpo de Demi. E ele tinha de acrescentar que o corpo dela se desenvolvera muito bem nesses dez anos. Lembrou-se que ela sempre ficara linda de azul, daí o motivo de ser azul, sua cor favorita. Sophie estava de azul na noite anterior, mas nem de longe estava tão linda como Demi.
Dez anos não lhe permitiram esquecê-la, muito menos odiá-la por tudo o que ela lhe dissera. Tinha certeza de que iria amá-la mais que qualquer pessoa no mundo. O alerta do celular tocou lembrando-o que deveria encontrar Sophie na loja de presentes para escolherem a lista de presentes. Outra coisa tediosa que Sophie fazia questão de que ele participasse. Se dependesse dele faria apenas uma cerimônia no cartório e pronto. Apenas para que ele pudesse registrar o seu filho como um Jonas legítimo. Mas Sophie fazia questão de tantas coisinhas que para Joseph não faziam a menor diferença. Levantando-se a contragosto foi tomar banho para se encontrar com a futura esposa.
Demi terminou de pentear os longos cabelos em um rabo de cavalo e correu para o carro. Aceitara o convite deDenise Jonas para ajudá-la a preparar a lista de presentes. Vinte minutos depois, descia do carro na porta da loja. Entrou e viu Sophie e Denise Jonas paradas a sua espera. As três foram até a seção de móveis e Denise Jonas estava o tempo todo conversando animadamente com Demi enquanto Sophie se queixava da demora de Joseph.
- Como ficou a matéria sobre o meu noivado? Espero que tenha ficado muito boa. E as fotos? Como eu estava? Parecia uma noiva doce e radiante?
- Ficou tudo perfeito! Você verá amanhã quando a matéria sair no jornal.
- Você falou bastante sobre mim? – a garota perguntou de novo com a sua voz irritante.
- Acho que não falei o suficiente. Estou pensando em uma entrevista exclusiva com a noiva do ano. A futura esposa de Joseph Jonas. - falou sem esconder uma ponta de ironia. E a tola Sophie bateu palmas animada. Como ela não conseguia reconhecer o sarcasmo presente nas palavras de Demi? Em cinco anos trabalhando na seção de casamentos nunca conhecera uma noiva tão irritante e egocêntrica quanto Sophie. E Demi conhecera muitas noivas!
Enquanto andava entre os móveis com as duas, chegou à conclusão de que talvez Sophie não fosse a pior noiva que conhecera. O problema com Sophie era o noivo. Demi tinha certeza de que, se o noivo fosse qualquer outro, ela não estaria ali naquele instante com um sorriso falso estampado no rosto e fingindo apreciar tudo o que Sophie escolhia.
- Joseph! – gritou a loura correndo pela loja até o noivo que a abraçou carinhosamente e fez um carinho de leve na sua barriga. Para evitar as lágrimas, Demi fingiu que apreciava uma mesa horrível que Sophie tinha escolhido. Sabia que não deveria amá-lo tanto assim, mas era praticamente impossível. Quando viu que Joseph e Sophie já haviam parado com a cena romântica, ela parou de fingir e voltou para onde todos estavam.
- Olá, sr. Jonas. Como vai? - ela perguntou com educação. Queria ir embora, não imaginara que seria tão difícil verJoseph com outra.
- Muito bem, srta. Lovato. - Bem-educado era pouco para Joseph naquele momento.
Por mais de uma vez, Demi se perguntou se chegaria ao final da semana. Tinha certeza de que seria difícil para ela ver o casamento, mas de certa forma seria bom, pois veria que Joseph não poderia mais ser seu e esqueceria de vez essa paixão maluca. Andando ao lado de Denise Jonas fingiu sorrisos e expressões contentes. Sim, seria uma longa semana.
Joseph parou olhando um lustre, fingindo que o analisava, mas só conseguia pensar em Demi. Ela estava o deixando louco. Ele perdia a razão apenas de ficar perto dela. Viu Sophie se aproximando e abraçou a noiva com carinho. O que queria mesmo era abraçar a bela mulher de jeans e camiseta verde que conversava educadamente com sua mãe.
- Amor, convidei Demi para ir comigo à prova do vestido. Ela aceitou e ainda fará uma entrevista exclusiva comigo. Não é perfeito?
- Claro que é, Sophie. Isso significa que não preciso ir com você.
- Claro que precisa, amor. - ele tentou explicar a tradição do noivo não poder ver o vestido de noiva. - É muito importante ter sua presença, querido.
- Tudo bem então. - ele sorriu olhando para o ventre da noiva. - Você não está cansada, querida?
- Cansada? Por quê? - Joseph apontou para a barriga dela e ela o olhou entendo - Oh! O bebê, claro! Eu não estou cansada, amor.

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário