quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Mini Fic - Who Owns My Heart ?? Parte 2

Assim que deu as chaves do carro a um dos manobristas na frente da mansão Jonas, o seu coração começou a disparar. Por Deus, que ela não sofresse um ataque cardíaco na porta dos Jonass. Respirou fundo e se repreendeu por ser tão tola.
- Seu nome. - disse uma mulher alta parada na porta.
- Demi Lovato.
- A jornalista? Por aqui, senhorita. - ela disse apontando a entrada.
A música era boa, por isso Demi se acalmou um pouco enquanto seguia o longo corredor que a levaria ao salão, onde aconteceria a festa de noivado.
O salão era realmente lindo, todo decorado em branco e prata. A decoração era com certeza muito cara e as taças de champanhe cheias, que circulavam em bandejas, mostravam isso. Assim como os castiçais, as mesas e tudo ao redor dela. Demi tirou o gravador do bolso e começou suas anotações.
- Srta. Lovato? - chamou alguém às suas costas.
Demi se virou e teve certeza assim que a viu. Aquela era Sophie Bearwood, a futura senhora Jonas. Aquela era a mulher que Joseph escolhera para ele. Os cabelos platinados, os olhos perfeitamente maquiados e o vestido azul royal que lhe caia perfeitamente eram prova de que só podia ser ela. Além disso, o ventre proeminente já facilitava um pouco o reconhecimento. - Srta. Bearwood. - cumprimentou estendendo a mão à moça que olhou-a com altivez - Meus parabéns!
- Obrigada, quero que a minha matéria saia perfeita, para isso quero que passe cada instante comigo para poder noticiar tudo. Além disso, quero que escreva como formamos um casal magnífico e como sou uma noiva doce, coisas do gênero.
Demi apenas encarou a garota sem saber o que dizer. Como uma pessoa podia ser tão prepotente? Ela até pensou em responder algo, mas o viu.
Ele. Joseph. Caminhava em sua direção fazendo seu coração palpitar mais forte. Ao contrário do que pensara, ele vestia um terno preto, com a camisa azul e uma gravata da cor do terno e parecia mais lindo que nunca. Conservava o sorriso travesso e os olhos brilhantes, agora, mesclado com as feições mais másculas. Joseph se tornara um homem maravilhoso. Ele parou ao lado de Sophie e a abraçou colocando uma de suas mãos no ventre da noiva com carinho.
- Joseph, meu amor, essa é a jornalista que fará a cobertura do nosso casamento. Já lhe fiz algumas recomendações. Querida, esse é Joseph Jonas, meu noivo e amor, essa é... Como é mesmo seu nome?
- Lovato. Demi Lovato.
Os olhos de Joseph se arregalaram, ele fora até a noiva para ver mais de perto a mulher com quem ela conversava e ter certeza de que seus olhos não estavam enganados. Ele jurara ter visto Demi, mesmo depois de dez anos ele tinha o rosto dela gravado em si. E não estava enganado. Aquela era Demi Lovato. A mesma que o deixara com o coração partido há uma década.
- Meus parabéns, Sr. Jonas. - cumprimentou. No mesmo instante alguém chamou Sophie e se desculpando, a loura partiu deixando-os sozinhos. Mais uma vez Demi se obrigou a ser profissional - Tenho certeza de que a matéria será magnífica. O senhor tem algum ponto a esclarecer antes de eu começar? "Algum que sua linda noiva não tenha esclarecido." acrescentou ela em pensamento.
Demi levantou o gravador e o olhou nos olhos. Tê-lo assim tão próximo podendo sentir o seu perfume a estava enlouquecendo. Era impossível amar alguém tanto assim depois de tanto tempo.
- Tem um ponto sim, Demi. - ele disse num tom glacial que partiu novamente o coração dela - Volte de onde quer que tenha vindo. Nós já dissemos um ao outro tudo o que havia a ser dito, dez anos atrás.
- Está me mandando embora?
- Ora, Joseph. Está sendo mal-educado com a srta. Lovato? - recriminou Denise Jonas Jonas vindo na direção deles e dirigindo um sorriso fascinante para Demi.
- Não, imagine Sra. Jonas! - disse Demi se afastando de Joseph - Ele é muito educado. Quase um gentleman.
- Oh! Quanta amabilidade, srta. Lovato. - a voz dele continha o mesmo sarcasmo que a de Demi segundos antes - Me deixa até encabulado!
- Onde está Sophie? Tenho mais uma dúvida sobre a matéria a esclarecer com ela. E por falar nisso, tenho que lhe informar, Sra. Jonas, que não poderei aceitar o convite para permanecer esta semana em sua casa de campo. Sinto muito.
Denise Jonas colocou as duas mãos sobre a boca e a olhou com certo desespero.
- Mas por quê?

..continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário